Novidade! Revelações ocultas sobre a Bíblia e o Cristianismo.

Novidade! Revelações ocultas sobre a Bíblia e o Cristianismo.
Livro com fatos e boatos nas 657 páginas, à venda no Site

Site livro novo impresso: www.deuscomhumor.com

Site livro novo impresso: www.deuscomhumor.com
Livro em formato E-Book

Translate

Seguidores

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

30 de dezembro de 2010

ATEUS Famosos

Ateus Famosos –
deus(es) não Existem


Isaac Asimov

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.
Os criacionistas fazem uma teoria parecer com algo que você sonhou depois de ficar bêbado a noite toda.
Render-se à ignorância e chamá-la de deus sempre foi algo prematuro, e continua sendo hoje.

Björk
A Islândia se destacou em uma coisa. Quando nos perguntaram em que acreditávamos, 90% disseram: ‘em nós mesmos’. Eu acho que me encaixo nesse grupo. Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha.

Auguste Comte

O Universo não apresenta qualquer evidência de uma mente dirigente (…) Todos os bons intelectos têm repetido, desde o tempo de Bacon, que não pode haver qualquer conhecimento real senão aquele baseado em fatos observáveis.

Francis Crick

Eu percebi muito cedo que o que torna certas religiões insustentáveis é o conhecimento científico detalhado. O conhecimento da verdadeira idade da Terra e os registros fósseis tornam impossível para qualquer pessoa de bom senso acreditar na verdade literal de cada parte da Bíblia, do mesmo jeito que os fundamentalistas acreditam. E se parte da Bíblia está notoriamente errada, por que o resto dela deveria ser aceito automaticamente? O que seria mais imbecil do que basear àtoda a sua visão de vida em idéias que, embora plausíveis no passado, agora parecem estar completamente erradas? E o que seria mais importante do que acharmos nosso verdadeiro lugar no universo, retirando um a um esses vestígios infelizes de crenças remotas.

Drauzio Varella

Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.
Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.

Fernando Pessoa
“Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, sem dúvida que viria falar comigo e entraria pela minha porta dentro dizendo-me, ‘Aqui estou!’”

Albert Einstein

A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e infantil – e, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos.

Sigmund Freud

A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar.

George Carlin

O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
Eu tenho tanta autoridade quanto o Papa. Eu só não tenho tantas pessoas que acreditam nisso.
Eu sou completamente a favor da separação da Igreja e do Estado. Minha idéia é que essas duas instituições nos fodem o suficiente por si próprias, então ambas juntas é a morte certa.
Eu acho que cada um deveria tratar ao outro de maneira cristã. Eu não vou, entretanto, ser responsável pelas conseqüências.
Eu o encontrei. Tenho Jesus no meu baú.
Eu nunca seria membro de um grupo cujo símbolo fosse um homem pregado em duas peças de madeira.

Robert Green Ingersoll

A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão.
A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza.
Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.
Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar.
Por que somos tão presunçosos a ponto de achar que um ser infinito precisa do nosso louvor?
Por que eu devo permitir que o mesmo Deus que abandonou seu filho me diga como cuidar do meu?
Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

Dan Baker

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”
A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos.

Doug McLeod

Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é por falta de confiança.

Hypátia (370-415 DC), filha de Theron, era uma cientista, matemática, astrônoma, líder da escola de filosofia neo-platônica e diretora da Biblioteca de Alexandria. Cirilo, o arcebispo de Alexandria, a odiava por ela ser um símbolo da ciência e da cultura que, para a igreja primitiva, representavam o paganismo. Ela continuou seu trabalho apesar das ameaças até que, no ano de 415, foi cercada pelos monges e paroquianos de Cirilo, despida e esfolada até a morte com cacos de cerâmica. Seus restos foram queimados, suas obras destruídas e Cirilo foi canonizado.
Hipácia (ou Hypátia) de Alexandria
“Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força.”
Veja o filme: Àgora
Segunda a Bíblia, "a mulher deve obediência ao homem", mas Hypátia não se permitia ser subordinada a ninguém. Por ter se recusado a se converter ao Cristianismo, foi acusada de ateísmo e bruxaria, julgada de forma vil e apedrejada.

Friedrich Nietzsche

“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.
Você diz que acredita na necessidade da religião… Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da polícia!
Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.
Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.

Galileu Galilei

É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado.
Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.

Judith Hayes

Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Cada povo tem seu próprio mito da criação. Não é a Bíblia contra o evolucionismo, é a Bíblia contra os egípcios, maias, nórdicos, gregos, celtas…
Por que não ocorrem milagres convincentes, como crescerem de volta uma perna ou um olho perdido? Por que as curas se limitam a doenças que poderiam regredir mesmo sem intervenção divina? A medicina não explica? E daí? Um dia explicará. E, em não explicando, por que a única outra alternativa seria o milagre?

Katharine Hepburn

Eu sou atéia, e é tudo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas.
Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra.

Thomas Henry Huxley

O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.

Hipócrates de Cós

Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.

Francisco Saiz

Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.

Ludwig Andreas Feuerbach

Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.

Epicuro de Samos

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?

Paul Keller
A fé é um eufemismo para preconceito e a religião é um eufemismo para superstição.

Jason Stock

A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.

Sebástien Faure
As religiões são como pirilampos: só brilham na escuridão.

Peter de Vries

A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo “Não Matarás” é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo.

Charles Chaplin

Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.

Benjamin Franklin
O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.

Chefe Pontiac
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito… e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao “Senhor” por sermos salvos.

Ashley Montagu
A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.

Alexander Malcot
Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.

Thomas Browne
Eu desejo exercitar minha fé no ponto mais difícil, já que acreditar nos objetos ordinários e visíveis não é fé, mas persuasão.

Ayaan Hirsi Ali
Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos.

Justin Brown
Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?

Gilbert Keith Chesterton
As falácias não deixam de ser falácias só porque são moda.

Richard Dawkins

Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.

José Saramago

Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro.

Ambrose Gwinnett Bierce
Pedir por um milagre é acreditar que as leis do Universo serão alteradas em benefício de um único indivíduo que sabe, ele próprio, que não merece.

Susan Brownell Anthony
Não confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.

Samuel Butler
Se Deus quer ser obedecido, ele deve se expressar melhor. Pessoas sensatas vão esperar até que ele diga claramente o que deseja antes de lhe dar atenção.

Joseph Campbell
Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros.

Derek W. Clayton
Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos.

C. W. Dalton
Ninguém fica repetindo “Creio no Sol, creio na Lua, creio na chuva”. A necessidade que as pessoas religiosas têm de proclamar sua crença com tanta frequência e tão alto é em si mesmo um sinal de dúvida. Elas tentam sufocá-la através da repetição e dos decibéis.

Annie Dillard
Esquimó: “Se eu não soubesse nada sobre Deus e pecado, eu iria para o inferno? Missionário: “Não, não se você não soubesse. Esquimó: “Então por que você me disse? ”
Bret Harte
O deus capaz de por um câncer num crente certamente não se comoverá com orações.

Robert A. Heinlein
Quem acredita na Santíssima Trindade e insiste que sua religião é monoteísta é capaz de acreditar em qualquer coisa. Só precisa de algum tempo para se acostumar com a idéia.

Elbert Hubbard
Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.

Steve Knight
Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.

Hans Konzelmann
A Igreja vive da certeza de que os fatos revelados pelas pesquisas modernas sobre Jesus não são de conhecimento público.

Henry Louis Mencken

O puritano é aquele que vive desconfiado de que alguém, em algum lugar, está feliz. Os imorais são aqueles que estão se divertindo mais do que nós.

Thomas Edison
Eu não acredito que qualquer tipo de religião deva jamais ser introduzida no sistema público de ensino dos Estados Unidos.


Barão de Holbach
O que foi dito sobre deus é ou ininteligível ou perfeitamente contraditório; e por esta razão deve ser uma hipótese absurda para todo homem de bom senso.

Linus Torvalds
Eu julgo algo detestável ter uma religião que diz o que você deve ou não fazer. O catolicismo é um exemplo dessa não-permissividade…

James Watson
Eu não acho que fomos feitos pra coisa alguma, nós somos apenas produtos da evolução. Você pode até dizer ‘Nossa, sua vida deve ser horrível já que não acredita que há um propósito’, mas eu não ligo.

André Díspore Cancian
O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.

Ron Barrier
Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.

James A. Garfield
Qualquer igreja, de qualquer religião, deveria ser considerada uma sociedade civil a ser legalmente registrada. Não deveria ter isenção de nenhum imposto e nenhuma taxa exceto as referentes a obras de assistência social, ou estaríamos distribuindo por toda a sociedade os encargos por ela devidos, mesmo entre os fiéis das outras religiões.

Elbert Green Hubbard
Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu..

F. M. Knowles
Aqueles que proclamam sua fé com orgulho em geral têm medo ou preguiça de procurar a verdade.

Anatole France
A redenção cristã se baseia em dois conceitos principais: “o sofrimento cancela o pecado” e “o inocente pode cumprir a pena em lugar do culpado”. Fazer o inocente pagar pelo pecador, ainda por cima com um sofrimento improdutivo, não passa de vingança contra a pessoa errada e só faz juntar um mal a outro mal.
Adaptado de Anatole France, La révolte des anges
Se 5 bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.

Ron Patterson
A Bíblia nos diz que Jesus foi sacrificado para nos redimir de nossos pecados e nos salvar do fogo eterno. A Bíblia também nos diz que se não acreditarmos nisto queimaremos no fogo eterno.

Stephen Henry Roberts
Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender porque é que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá porque é que eu rejeito o seu.

Martin Terman
As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar.

Edmund Way Teale
Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.

Don Hirschberg
Dizer que ateísmo é uma crença é o mesmo que dizer que careca é uma cor de cabelo.

Tom Waits
Sabia que não existe Satã? É apenas Deus quando está bêbado.

Mark Twain
Fé é acreditar em algo que você sabe que não é verdade.

George Bernard Shaw
Nenhum homem acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acredita que ela diz o que ele quer.

Gene Roddenberry
Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.

Carl Sagan
Eu afirmo que existe muito mais maravilha na ciência do que na pseudociência. E, além disso, em qualquer medida que este termo tenha algum sentido, a ciência tem a virtude adicional, que não é desprezível, de ser verdadeira.
Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
O celibato clerical é uma idéia especialmente boa, porque tende a suprimir qualquer propensão ao fanatismo hereditário.

Arthur Schopenhauer

A religião católica é uma instrução para mendigar o céu, que seria muito incômodo merecer. Os padres são intermediários dessa mendicância.
O médico vê o homem em toda a sua fraqueza. O jurista o vê em toda a sua maldade. O teólogo, em toda a sua imbecilidade.

Voltaire
É perigoso estar certo quando o governo está errado.
Qualquer coisa estúpida demais para se dizer é dita.

Whoopi Goldberg
Se você não aprova o casamento gay, então não case com um gay.

Woody Allen

Se pelo menos deus me desse um sinal! Algo como fazer um depósito gigantesco em meu nome num banco suíço.
Não somente há deus nenhum, mas tente achar um encanador em fins de semana.

Ateus brasileiros famosos, que não acreditam em deuses que existem, existiram, no mito das cavernas, no Unicórnio cor de rosa, na crença do sobrenatural que já foi e o que ainda será inventado.
Esses conheceram a verdade e se libertaram!

Andréa Beltrão - atriz brasileira
Álvares de Azevedo - poeta brasileiro do Ultra-Romantismo
Arnaldo Jabor, cineasta brasileiro, diretor de Eu sei que vou te amar
Augusto dos Anjos, poeta brasileiro do Pré-Modernismo
Caetano Veloso - compositor e cantor brasileiro
Camila Pitanga - atriz e modelo brasileira
Cassia Eller - cantora e violonista do rock brasileiro
Chico Buarque - compositor e cantor brasileiro
Dercy Gonçalves - atriz brasileira
Dias Gomes - dramaturgo brasileiro
Drauzio Varella - médico oncologista e escritor brasileiro
Fernando Henrique Cardoso - político brasileiro
Ferreira Gullar - poeta brasileiro
Graciliano Ramos - romancista brasileiro
Herbert de Souza - o Betinho, foi um sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro
João Cabral de Melo Neto - poeta brasileiro
Jorge Amado - romancista brasileiro
Lima Duarte - ator brasileiro
Machado de Assis - escritor brasileiro
Malu Mader - atriz brasileira
Mario Lago - ator e escritor brasileiro
Matheus Nachtergaele - ator brasileiro
Monteiro Lobato - escritor brasileiro
Nando Reis - cantor, violonista e compositor brasileiro
Oscar Niemeyer - arquiteto brasileiro
Oswald de Andrade - escritor, ensaísta e dramaturgo brasileiro
Paulo Francis - jornalista, crítico de teatro e escritor brasileiro
Raul Pompéia - romancista brasileiro
Raul Seixas - músico brasileiro
Renato Russo - cantor, compositor e músico brasileiro,líder da banda Legião Urbana
Rubem Alves - escritor brasileiro
Rubem Fonseca - romancista e contista brasileiro
Tony Bellotto - músico e escritor brasileiro
Vinicius de Moraes - diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro...

******************
Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.

Os cientistas não se consideram infalíveis. Os teólogos sim.

Dê um peixe a um homem e você o alimentará por um dia. Dê-lhe uma religião e ele morrerá de fome enquanto reza por um peixe.

Se Deus acha que eu estou errado, ele é quem deve me dizer isto, não você..

Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

O Evolucionismo é uma mistura de fatos e teorias. O Criacionismo não é nenhum deles.
Fundamentalismo é nunca ter que admitir os próprios erros.

Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.

São os evangelhos que validam a Igreja, mas é a Igreja que valida os evangelhos. Algo não me cheira bem…

A Igreja levou quase 400 anos para “perdoar” Galileu. Neste passo, é melhor não ser muito otimista quanto ao resto.

As sociedades evoluem. As religiões as seguem de longe e a contragosto. Não se tornaram mais humildes e tolerantes. Apenas perderam o poder que tinham sobre as pessoas. Já não inspiram o medo e, cada vez menos, o respeito.

Rezar para o sol ou rezar para Deus resulta na mesma proporção de pedidos atendidos.

Somente ovelhas precisam de pastores.

Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.

É o seu deus, são os seus mandamentos e é você que vai para o inferno.

4 comentários:

JRP disse...

Eu não gosto de rótulos. Acho que não dá pra ser absolutista nas nossas convicções, porque amanhã tudo pode mudar.
mas se o cara é feliz sendo do jeito que é, assim seja.
Eu sou ateu.
Só que tem MUITO mistério por aí que é foda, sendo que eu mesmo já presenciei alguns.
O foda é atribuir a esses mistérios uma explicação maluca e demente, baseada em delírios de doentes mentais de mais de 2.000 anos atrás!
— Porra! Os caras comiam carne de camelo! Eram tudo um bando de beduíno sujo, fedido, maltrapilho, arrastandon aquela corrente de mulher, entupidas de filhos, que depois os caras passavam as meninas na rola e vendiam os moleques...
— E é o que esse pessoal disse que eu vou usar pra referenciar minha convicção espiritual?
AH, PARA, Ô!

deuses Existem? disse...

Steven Weinberg – Prêmio Nobel de Física
“Eu não acredito em Deus – um ser inteligente, todo-poderoso que se preocupa com os seres humanos – porque a ideia me parece boba. Os argumentos positivos que foram dados para a existência de Deus me parecem tão bobos quanto a proposição a que pretendem provar. Felizmente, em alguns lugares do mundo, a crença religiosa tem enfraquecido o suficiente para que as pessoas não matem umas às outras por causa dessas tolices.
Já passou da hora de a raça humana crescer, aproveitando o que é bom na vida, incluindo o prazer de aprender como o mundo funciona, e libertando-nos completamente de bobagens sobrenaturais para enfrentar os problemas e as tragédias reais de nossas vidas. ”

deuses Existem? disse...

Jim al-Khalili – Físico teórico
“Costuma-se dizer que a fé religiosa é uma busca da humanidade por um significado mais profundo para a existência. Mas só porque buscamos isso não significa que esteja lá. Minha fé é na própria humanidade, sem acrescentar qualquer bagagem metafísica.

A.C. Grayling – Filósofo
“Não acredito que existem coisas como deuses e deusas pela mesma razão porque eu não acredito em fadas, duendes ou espíritos e essas razões deviam ser óbvias para qualquer pessoa com idade acima de dez anos. ”

deuses Existem? disse...

Daniel Dennet – Filósofo. Um dos livros de Dennett é “A Ideia Perigosa de Darwin”.
“O conceito de Deus retirou-se gradualmente da imagem de um Criador antropomórfico, juiz e supervisor para envolver-se em uma maravilhosa aura de mistérios disto ou daquilo totalmente além da compreensão humana. É impossível para mim acreditar em qualquer deus antropomórfico porque eles são simplesmente ridículos e obviamente projeções fantasiosas de mentes cientificamente ignorantes para compreender o mundo. É impossível para mim acreditar nessas mentiras deslavadas, porque são incompreensíveis. Seria como tentar acreditar na existência de wodgifoop – o que é isso? Não pergunte, está além do que pode ser dito.
Mas, por que tentar? Não há obrigação para se tentar acreditar em Deus é um mito particularmente pernicioso oriundo da época em que as religiões organizadas criaram a crença na crença. É possível ser bom sem Deus, obviamente.
Muitas pessoas sentem de forma muito forte que devem acreditar em Deus, para não aborrecer a vovó, encorajar outros a fazer o mesmo ou porque isso as torna melhor ou mais nobre. Então, eles seguem a maré. Geralmente isso não funciona. Sou deslumbrado com o próprio universo e muito grato por fazer parte dele. Isso é suficiente. ”